NOSSA HISTÓRIA

Você está em - Home - Institucional - NOSSA HISTÓRIA

O Sindicato dos Delegados de Policia do Pará, surgiu da percepção que um grupo de Delegados da Policia Civil, que sentiram a necessidade de sua criação, como entidade representativa da categoria profissional, uma vez que, estatutariamente, a Associação dos Delegados então existente, não atendia esse quesito.

Após sucessivos encontros sob a liderança do Dr. Justiniano Alves Junior, no dia doze de setembro do ano de 1994, às 20:00 horas na Avenida Visconde de Inhaúma, Vila Operária casa 36, bairro da Pedreira foi fundado o SINDELP, naquela oportunidade foram eleitos e tomaram posse os primeiros dirigentes do Sindicato, na Diretoria: Presidente - Dr. Justiniano Alves Junior, Secretário Geral – Hélcio Julio Costa Dantas, Tesoureiro – Dr. Raimundo Benassuly Maués Junior, e os suplentes Dr. Aridison Rodrigo Vidal de Oliveira, Dra. Elcione Silva dos Santos e Dra. Carmem Silvia Cardoso Silva, e para o Conselho Fiscal foram eleitos: Dra. Luzia Dias de Alcântara, Carlos Eduardo Fortes Moreno (já falecido) e Dr. Dilermano Gomes Tavares, como suplentes do Conselho fiscal foram eleitos ainda: Dr. Luiz Paschoal de Alcântara Neto, Dr. Neivaldo Costa da Silva e Dr. Acenido Botelho Pontes, essa foi, portanto a primeira diretoria do Sindicato.

Aos seis dias do ano de 1999, na sede localizada na Travessa São Pedro, 566 sala 301, bairro de Batista Campos, tomou posse a nova Diretoria do Cindiu, tendo o Dr. Justiniano Alves Junior sido reeleito para mandato de mais quatro anos, e a nova administração foi assim composta: Presidente – Dr. Justiniano Alves Junior, Secretário Geral – Dr. Aridison Rodrigo Vidal de Oliveira e Tesoureiro- Dr. Raimundo Benassuly Maués Junior, suplentes Dr. Célio de Assis Picanço, Dr. Aurélio Walcyr Rodrigues de Paiva e Dra. Maria Joaquina Pereira, o Conselho Fiscal foi composto dessa forma: Dr. Luiz Carlos de Carvalho, Dr. Rubens de Nazaré Matias e Dr. João Nazareno Nascimento Moraes, como Suplentes: Dr. Marcos Antonio de Queiroz Lemos, Dr. Jamil Farias Casseb e Dr. Iranildo Cunha França.

Aos Três dias do mês de janeiro de 2003, na Ordem dos Advogados do Brasil, tomou posse a terceira diretoria do Sindelp, assim formada: presidente: Dr. Eder Mauro Cardoso Barra, Secretario Geral – Dr. Roberto Nazareno Chada Ramos, Tesoure ira – Dra. Luzenilda Barroso Naves, suplentes: Dr. Vicente de Paulo Conceição Costa, Dr. José Carlos Sampaio Reis e Dr. Alberto Cezar Beltrão Pamplona, o Conselho Fiscal foi assim composto: Dr. Luiz Fernandes Rocha, Dr. Nilton Jorge Barreto Ataíde e Dr. Dilermano Gomes Tavares, e como suplentes foram eleitos Dra. Liane Maria lima Martins Aguilar, Dr. Mauricio Lisboa Cohen e Dr. Fernando Flavio Lopes Silva.

Aos dois dias do ano de 2007, na Avenida Duque de Caxias nº 750 sala 208, bairro do Marco, tomou posse à quarta diretoria eleita do Sindelp, assim formada: Presidente – Dr. Raimundo Benassuly Maués Junior, Secretario Geral – Dr. Adonai Matias Mota, Tesoureiro – Dr. Justiniano Alves Junior, suplentes Dr. Nilton Jorge Barreto Atayde, Dra. Deuza Nazaré Seabra Gonçalves e Dr. Aurélio Walcyr Rodrigues de Paiva, o Conselho Fiscal foram eleitos: Dr. Eder Mauro Cardoso Barra, Dr. Cláudio Galeno de Miranda Soares Filho e Dr. Hélcio Julio Costa Dantas, como suplentes: Dr. Paulo Estevão Tamer, Dra. Marinete Brabo Rodrigues Fontenelle e Dr. José Eduardo Rollo da Silva. Com a nomeação dos Drs. Raimundo Benassuly Maués Junior e Justiniano Alves Junior, para os cargos de Delegado Geral e Delegado Geral adjunto, assumiu a Presidência o substituto legal Dr. Adonai Matias Mota e a Secretaria Geral foi assumida pelo primeiro suplente eleito Dr. Nilton Jorge Barreto Atayde.

O mandato da diretoria é de quatro anos, dessa forma a nova eleição deverá ser realizada no ano de 2010, e respectiva posse dará-se-á no mês de janeiro do ano seguinte.