Você está em - Home - Notícias - 02.02.2018 - A DELEGADA SILVIA CRUZ FALOU Á RÁDIO WEB SOBRE SUA VIDA FUNCIONAL ÁS VÉSPERAS DA APOSENTADORIA

ÀS VÉSPERAS DE SE APOSENTAR, A DELEGADA SÍLVIA CRUZ DISSE EM ENTREVISTA À RÁDIO WEB ASSINDELP, ESTAR FELIZ E ALEGRE POR TUDO QUE PASSOU, E POR TODAS AS HISTÓRIAS VIVIDAS. ELA INGRESSOU NA POLÍCIA CIVIL AINDA MUITO  JOVEM, NO ANO DE 1985, NUMA TURMA DE 12 MULHERES E 20 HOMENS E NOMEADA EM 10 DE MARÇO DE 1986. PORTANTO, COMPLETARÁ 32 ANOS  DE EFETIVO  SERVIÇO À POLÍCIA CIVIL DO PARÁ. COMEÇOU TRABALHANDO NA ANTIGA CENTRAL DE POLÍCIA E NA SUA TRAJETÓRIA ,PASSOU POR DIVERSAS OUTRAS DELEGACIAS, DESTACANDO - SE A ANTIGA DP/CREMAÇÃO QUE FUNCIONAVA AO LADO DO ANTIGO FORNO CREMATÓRIO DE LIXO, NAQUELE BAIRRO. DISSE QUE NA POLÍCIA ANTIGA, EXISTIA UM PRECONCEITO "MUITO GRANDE CONTRA AS MULHERES", MAS CONSEGUIU SUPERAR. SÍLVIA VÊ NAS LIDERANÇAS SINDICAIS DOS DELEGADOS, UMA "ATUAÇÃO FIRME, FORTE, DETERMINADA, COMO DEVE SER UMA REPRESENTAÇÃO CLASSISTA, DEIXANDO ÀS PORTAS ABERTAS PARA TODOS OS SEUS ASSOCIADOS".  FINALMENTE, DISSE ESTAR SE APOSENTANDO, MAS QUE "NÃO GUARDA MÁGOAS DE NINGUÉM, EMBORA ME LEMBRE DAS COISAS BOAS QUE ME FIZERAM" E RESSALTA QUE QUANDO ESTEVE DOENTE, RECEBEU O APOIO E O CARINHO  DE AMIGOS QUE NUNCA IMAGINOU. "ELES SEGURARAM EM MINHAS MÃOS", CONCLUIU.

VAMOS OUVIR A DELEGADA SILVIA CRUZ

DELEGADA SÍLVIA CRUZ: 32 ANOS DE EFETIVO SERVIÇO

" VEJO ATUANTES, FIRMES E DETERMINADAS AS ENTIDADES SINDICAIS DOS DELEGADOS"