Você está em - Home - Notícias - 06.02.2018 - O DELEGADO APOSENTADO, GILVANDRO FURTADO, PRESTOU UMA ENTREVISTA DE SUA VIDA FUNCIONAL E OUTROS ASSUNTOS

" POLÍCIA SE FAZ COM INTELIGÊNCIA, MOBILIDADE E ARMAMENTO". GILVANDRO FURTADO.

INSTALADO CONFORTAVELMENTE EM SUA SALA DE ÁUDIO E GRAVAÇÃO, O DELEGADO GILVANDRO JOSÉ GONÇALVES FURTADO RECEBEU A REPORTAGEM DA RÁDIO ASSINDELP PARA  FALAR DE SUA CARREIRA PROFISSIONAL, AS GRANDES INVESTIGAÇÕES POLICIAIS  REALIZADAS E OUTROS ASSUNTOS PALPITANTES. RADIALISTA E JORNALISTA NATO, DURANTE MUITO TEMPO EXERCEU FUNÇÕES DIFERENCIADAS NA FUNDAÇÃO DE TELECOMUNICAÇÕES DO PARÁ (FUNTELPA), ATÉ QUE CONCLUIU O CURSO DE DIREITO E NO ANO DE 1991 INGRESSOU NA POLÍCIA CIVIL NO CARGO DE DELEGADO, ONDE SEIS ANOS MAIS TARDE FORA NOMEADO DELEGADO - GERAL, PERMANECENDO ATÉ 1999, SENDO SUBSTITUÍDO PELO DELEGADO JOÃO MORAES. FOI ELE QUEM IMPLANTOU O SERVIÇO DE INTELIGÊNCIA POLICIAL, ATUALMENTE DENOMINADO NÚCLEO DE INTELIGÊNCIA POLICIAL (NIP). ELE DISSE QUE: " GRAÇAS À DEUS ME SENTI REALIZADO E TENHO ORGULHO DE PERTENCER À POLÍCIA CIVIL DO PARÁ". APOSENTADO  HÁ CERCA DE 3 ANOS, DEDICA SEU TEMPO À FAMÍLIA, À LEITURA E AO SEU "HOBBY" PREDILETO QUE É A DE COMUNICADOR, POSSUINDO UM ESTÚDIO DE GRAVAÇÃO DE  DAR INVEJA A MUITA PRODUTORA MUSICAL.

OUÇA A ENTREVISTA DO DELEGADO GILVANDRO FURTADO

NA SALA DE ÁUDIO

GILVANDRO FOI UM DOS  FUNDADORES DA RÁDIO CULTURA DO PARÁ, ONDE ATUOU COMO NOTICIARISTA E DIRETOR DE PROGRAMAÇÃO ATÉ FAZER CONCURSO PÚBLICO PARA A POLÍCIA CIVIL

GILVANDRO: " HOJE A POLÍCIA TEM SUA AUTONOMIA FINANCEIRA, MAS NA MINHA GESTÃO, ELA SÓ EXISTIA NO PAPEL"