Você está em - Home - Notícias - 07.02.2018 - O DELEGADO VALDIR PASCHOAL NOS FALA SOBRE OS 36 DE VIDA FUNCIONAL NA POLÍCIA CIVIL DO PARÁ

WALDIR MENDES PASCHOAL, INICIOU SUA VIDA PROFISSIONAL NA POLÍCIA EM 1960, COMO EXTRA - NUMERÁRIO; EM 1964 FOI À ESCRIVÃO E EM 1973 FAZIA CONCURSO PARA COMISSÁRIO, JUNTAMENTE COM  O FALECIDO RAFAEL BEZERRA NETO, E OUTROS, COMO ANTONIO JOSÉ DO NASCIMENTO E CARLOS SANTOS. EM 1985 FOI EFETIVADO À FUNÇÃO DE DELEGADO COM A EXTINÇÃO DE COMISSÁRIO. WALDIR TRABALHOU  EM DIVERSAS DELEGACIAS NA CAPITAL E EM 1993, APÓS 36 ANOS E 7 MESES DE SERVIÇO ATIVO FOI APOSENTADO. WALDIR DISSE QUE JÁ TRABALHOU DEMAIS E FEZ O QUE PODE FAZER. RECONHECE QUE HOUVE MUITA DIVERSIFICAÇÃO NO CRIME COM AS GRANDES QUADRILHAS ESPECIALIZADAS, HAJA VISTA QUE EM SEU TEMPO, COMBATIA OS LADRÕES ARROMBADORES DE RESIDÊNCIAS, BATEDORES DE CARTEIRAS E OS FAMIGERADOS "MACUQUEIROS". QUANTO A ATUAL ADMINISTRAÇÃO  SINDICAL E ASSOCIATIVA, ELE DIZ QUE "ESTAMOS  BEM REPRESENTADOS"

OUÇA A ENTREVISTA COM O DELEGADO WALDIR PASCHOAL

WALDIR PASCHOAL INGRESSOU NA POLÍCIA EM 1960