07.03.2018 - DELEGADO FERNANDO VEIGA FALOU À RÁDIO WEB ASSINDELP

Você está em - Home - Notícias - 07.03.2018 - DELEGADO FERNANDO VEIGA FALOU À RÁDIO WEB ASSINDELP

FERNANDO MIGUEL DA VEIGA, COMEÇOU NA POLÍCIA COMO DELEGADO - SUBSTITUTO, EM 1971, E POR TER CURSADO ESCOLA SUPERIOR DE GUERRA (ESG), EM FORTALEZA,DURANTE SEIS MESES, SUA TURMA FICOU CONHECIDA COMO A DOS  "MENINOS DO CEARÁ", DELA FAZENDO PARTE, DENTRE OUTROS, OS  DELEGADOS  RAFAEL BEZERRA NETO, BRIVALDO PINTO, FREDERICO MELO, ALBERTO COHEN, NUM TOTAL DE 9 BACHARÉIS. SUA PRIMEIRA LOTAÇÃO FOI A POLINTER.DISSE QUE TINHA SIDO APROVADO EM DOIS OUTROS CONCURSOS PÚBLICOS, PARA PROCURADOR DO ESTADO E FISCAL DO ENTÃO INPS, MAS RESOLVEU OPTAR PELA POLÍCIA CIVIL. DURANTE ENTREVISTA À RÁDIO WEB, VEIGA AFIRMOU QUE INAUGUROU A SECCIONAL DA SACRAMENTA E QUE PASSOU CERCA DE UM  ANO FISCALIZANDO AS OBRAS DE CONSTRUÇÃO. DISSE: "DEIXEI O SERVIÇO POLICIAL E FUI FISCALIZAR AS OBRAS DA SECCIONAL À ÉPOCA UMA UNIDADE IMPORTANTE COM 89 INVESTIGADORES, NÚMERO IMPRESSIONANTE DE SERVIDORES". VEIGA SUBSTITUIU O DELEGADO  RAFAEL NETO NA SU/CREMAÇÃO QUANDO ESTE FOI DESIGNADO COORDENADOR DE POLÍCIA. TAMBÉM ATUOU NA DIVISÃO DE CRIMES CONTRA A PESSOA E DEPOIS " TIVE O ORGULHO DE IMPLANTAR A CORREGEDORA - GERAL DE POLÍCIA CIVIL QUE SERVIU DE ESPELHO PARA O NORTE/NORDESTE". LEMBRA QUE AO DIRIGIR A DIVISÃO DE CRIMES CONTRA A PESSOA, CONSEGUIU DESVENDAR O ASSASSINATO DE UMA PROFESSORA PARAENSE LEVADA DE BELÉM PARA BRASÍLIA, E MORTA PRÓXIMO A ARAGUAÍNA. QUANDO PASSOU PELA CORREGEDORIA, VEIGA DISSE QUE NÃO HAVIA FISCALIZAÇÃO E OS INQUÉRITOS ERAM  ELABORADOS ATÉ EM FOLHAS DE PAPEL ALMAÇO. ELE CONSEGUIU CRIAR O BOLETIM DE OCORRÊNCIA E LIVRO DE FIANÇA. SOBRE AS ENTIDADES SINDICAIS REPRESENTATIVAS DOS DELEGADOS, FERNANDO  VEIGA DISSE SER AMIGO PESSOAL DO PRESIDENTE DA ADEPOL E CONCLUIU: "O TRABALHO DELE SEMPRE TRAZ RESULTADO, TANTO QUE EU VOTEI NELE. ACHO QUE ELE FAZ UM SERVIÇO IMPORTANTE PORQUE ELE PODERIA ESTAR GOZANDO SUA APOSENTADORIA, PORÉM SE DEDICA À CATEGORIA".

OUÇA A ENTREVISTA DO DELEGADO FERNANDO VEIGA

O PRIMEIRO CORREGEDOR DE POLÍCIA DO NORTE

FERNANDO VEIGA:" SÓ ESPERO QUE AS ENTIDADES REPRESENTATIVAS DOS DELEGADOS CONTINUEM A LUTAR, POIS, INFELIZMENTE, HOJE ESTAMOS NUMA SITUAÇÃO EM QUE SE NÃO FOR NO GRITO, VOCÊ NÃO CONSEGUE NADA"